terça-feira, 1 de novembro de 2016

DEMÔNIO DE JERSEY



O Demônio de Jersey é uma criatura que habita a floresta de Pine Barrens, ao sul de Nova Jersey, EUA. A criatura é descrita como um bípede voador com patas, mas existem muitas variações. O Demônio de Jersey se transformou em uma cultura pop na área, tanto que, em homenagem, deram esse nome a um time de hóquei da NHL (New Jersey Devils).

Existem várias lendas sobre sua origem. As primeiras datam ao folclore dos índios nativos. As tribos chamavam a área ao redor de Pine Barrens de "Popuessing", que significa "lugar do dragão". Exploradores suecos depois chamaram a região de "Drake Kill", "drake" sendo a palavra sueca para dragão, e "kill" significando canal ou braço do mar (rio, riacho, etc.).

Mas a versão mais conhecida da lenda conta a história da senhora, Leeds. Ela tinha 12 filhos, e quando descobriu que estava grávida mais uma vez, amaldiçoou o filho que viria, dizendo que este seria o próprio diabo.

CASA FAMÍLIA LEEDS


O parto aconteceu em uma noite de 1735. Sempre segundo a lenda, a criança teria nascido saudável e de aparência normal, mas logo começou a se transformar. No lugar de seus pés, se formaram cascos como o de cavalos. Sua cabeça se tornou uma cabeça de cavalo. Ele desenvolveu asas  e uma cauda fendida.

O bebê , então, matou a própria mãe e fugiu. Deu algumas voltas sobrevoando a pequena vila e por fim voou em direção à floresta de Pine Barrens.

Ficou sem ser visto até a virada do século XX, quando várias pessoas nas redondezas de Nova Jersey afirmaram terem visto a estranha criatura.

FOTO DO QUE SUPOSTAMENTE SERIA O DEMÔNIO DE JERSEY

Com relação a senhora Leeds,  historiadores afirmam se tratar de Deborah Leeds, com base em um testamento deixado em 1736, citando doze filhos. O décimo terceiro filho, se existiu, nunca chegou a ser registrado.

OUTRA SUPOSTA FOTO DO DEMÔNIO DE JERSEY

Muitas pessoas acreditam que a criatura seja a responsável pelo desaparecimento de pessoas próximo à floresta de Pine Barrens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário